Conheça a Campanha

A Campanha Anéis Solidários é uma ação social sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar pessoas com deficiência física através da doação de cadeiras de rodas possibilitando assim, uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Para levantar os fundos necessários para a compra das cadeiras de rodas, são arrecadados anéis de latas em alumínio que são posteriormente vendidos a uma fundição de alumínio que os recicla, desta forma, toda a renda é revertida em doações.

É importante que fique claro que ao doar à Campanha os anéis de latinhas, não haverá uma recompensa em dinheiro ou com cadeiras de rodas. As pessoas ou entidades beneficiadas com as cadeiras de rodas são determinadas de acordo com pesquisa realizada pela Comissão da Campanha que apontou as quais possuem maior necessidade atualmente, ou por meio de indicação para uma lista de espera.

Hoje, são necessários aproximadamente 380.000 anéis para a compra de uma cadeira. É por isso que cada contribuição é muito importante e bem-vinda ao projeto. Ajude-nos com esse proposito e colabore você também com a nossa campanha! Comece agora mesmo, junte os anéis e entregue nos postos de arrecadação.

Veja como a Campanha começou.

Iniciada em 2010, com a colaboração da equipe da Marcon Indústria Metalúrgica, a campanha começou sua trajetória a partir de uma divulgação interna realizada na empresa com o uso de cartazes e rótulos de garrafas produzidos por gráficas parceiras do projeto. Logo essa iniciativa foi ganhando força através do boca a boca realizado junto a clientes, fornecedores e estabelecimentos frequentados por funcionários da empresa. Desta forma, pouco a pouco diversos estabelecimentos também aderiram à campanha tornando-se postos de arrecadação.

As parcerias com entidades e associações também deram grande impulso à campanha, pois estas utilizam suas redes de contatos já existentes para angariar e mobilizar novas contribuições.

Além disso, no aniversário de um ano da campanha, contando com o apoio da nossa rede de parceiros realizamos uma ação de comunicação com uso de outdoors na cidade de Marilia que foi bastante importante para o conhecimento público da campanha.

Graças às diversas parcerias com empresas participantes já foi possível estabelecer postos de arrecadação em toda a cidade de Marília e região.

Contamos com sua ajuda para juntos transformar a vida de um número cada vez maior de pessoas.

Confira os postos de arrecadação.

Cadastre-se como um posto de arrecadação.

32 respostas em “Conheça a Campanha

  1. Ola!
    Primeiramente, parabéns pela iniciativa.
    Gostaria de saber se poderiam me indicar alguma instituição que faça o mesmo projeto aqui no Rio. Estou juntando com a ajuda da minha família e gostaria de ajudar.
    Aguardo retorno.

    • Por favor, qual a resposta q o Programa passou pra vc, pois estou interessada em contribuir. Não vi nenhuma resposta para vc e demais interessados. Parece desinterese ou é impressão minha? Obg

  2. Parabéns pelo trabalho, isso que é ser solidário.
    Eu e uma colega professor da Faculdade em BH MG, vamos dar da pontuação que o professor pode distribuir, tantos pontos vamos ver ainda quanto, para quem começar com a campanha na ajuda para que sejam doadas as cadeiras de rodas.
    Gostaria de saber como fazer e onde quando juntarmos poder entregar?
    Grato,
    Eduardo Foster de Oliveira
    BH MG

    • Olá, gostaria de saber se eu entregar para vocês as 140 pets vocês permitem que eu decida pra quem doar a cadeira! Na minha cidade tem um asilo que precisa muito! Se não for possível vocês podem me indicar uma instituição aqui em Minas Gerais que faça isso?

  3. Bom dia!
    Conhecemos uma pessoa em Pederneiras que está necessitando muito de uam cadeira de rodas, se conseguirmos organizar uma campanha e arrecadar uma quantidade grande de lacres existe a probabilidade de conseguirmos uma cadeira para essa pessoa na nossa cidade?
    Obrigada Tatiana

  4. Boa tarde!

    Faço parte de uma Associação a qual oferece serviços gratuitos, entre eles, na área da saúde, para a comunidade local. Gostaria de entregar os lacre de alumínio, mas para obter uma cadeira de rodas para o nosso Projeto, como devo proceder?

    Obrigada!

    Associação Atos / Projeto Ação Viver
    Telma P. de S. Azevedo
    Telefones: 40481055 / 986149710

      • pelo que andei vendo… São necessários cerca de 80 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 120 garrafas PET para confeccionar uma cadeira.

      • tbm tenho dúvidas, Tenho muitos lacres para doação. Já escrevi para diversas entidades e ninguém responde. Não sei como proceder, nem a quem doar. Gostaria de dar uma satisfação às pessoas q me ajudam a recolher os lacres.
        Infelizmente na tentativa de ajudar quem precisa, já ouvi que os lacres seriam para mim. É triste querer ajudar e não ter a quem.

  5. Sou Maria da Gloria Franco Munhoz e pertenço a um grupo de Terceira Idade de Guararema.
    Não pertencemos a nenhuma entidade e nem a prefeitura. Somos um grupo de pessoas que ajudamos a Santa Casa de Misericordia local, ajudamos o Asilo. Fazemos festa no Asilo . Temos um Projeto novo que é o de conseguir dez a quinze cadeiras de roda para emprestarmos para quem precisa. .So conseguimos uma e doamos para o Asilo ,que estava precisando. ,Não vivemos só disso fazemos jantares ,viajamos,pois somos bem ativos Soubemos dessa campanha que vocês fazem e gostaríamos de partipar .Gostariamos de saber quantos quilos de lacrinhos presisariamos para ganhar uma cadeira de rodas. Somos uma entidade registrada, com credencial .Desculpe-me pelo tempo tomado,mas esperamos ansiosos a sua resposta.
    Gloria

  6. Boa noite. Minha esposa é Presidente de um Clube de Mães da APAE em Caxias do Sul e recolhem os lacres.
    Gostaría de saber como trocar os lacres diretamente pelas cadeiras de rodas, sem os intermediarios.
    Gostaria das suas orientações. Meu e-mail é: lams2512@gmail.com
    Luiz Alfredo.

  7. Moro em Maceió,e gostaria de ajudar um adolescente que vive na cama direto e precisa de uma cadeira de rodas,estamos nos organizando e juntando lacres.Gostaria de obter informações como fazer para realizar a troca desses lacres.

  8. Olá
    eu e mais alguns amigos estamos juntando lacres
    precisamos trocar por uma cadeira de rodas pra nossa igreja, pra dar assistência a irmãos que passem mal e pessoas de idade aqui do bairro que precisarem.
    onde podemos trocar nossos lacres?

  9. Boa tarde faço parte do ROTARY quero saber como faço para trocar os lacres por cadeiras de rodas, preciso de mais informações por favor tenho interesse.

  10. é impressionante, todos falam e comentam dos lacres, mas ninguém na verdade sabe como proceder para trocar por cadeiras de rodas, ou seja, ajudar quem precisa.
    Na verdade acho q estamos sendo enganados. Que pena! Realmente gostaríamos de ajudar.
    Tenho até crianças me ajudando a recolher os lacres, acho que vou vender em algum lugar qualquer e comprar balas para elas.

  11. Boa noite,
    Sou a Bruna e faço parte da Faeng Júnior, departamento de projetos sociais, gostaria de saber qual instituição que você tem na região do ABC SP e quantos anéis de latas precisa para uma cadeira de rodas. Nós da Faeng Júnior gostaríamos de ajudar vocês e quem sabe fazer uma parceria para outras futuras doações.
    Obrigada pela atenção.

  12. Gostaria de saber se tem postos de colheta em Belo Horizonte. Participo de um grupo de solidariedade, e gostaríamos de lançar esta campanha.
    Obrigada e aguardo resposta

  13. gostaria de saber como faço para conseguir a cadeira de roda para um criança de 9 anos ja nasceu com problema precisa urgente pois a que tem nao da mais para ela usar precisa da de bonho tambem

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s